SONY DSC

     Na tarde do dia 15 de setembro de 2011 foi assinado o Termo de Cooperação Técnica que celebra a União Federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Superintendência Federal de Agricultura no RS e a empresa Drescher e Cia Ltda (nome fantasia – Centro Integrado de Formação Especializada), visando à Delegação de Competência para a realização de cursos de Coordenadores de Aviação Agrícola e Cursos de Executores de Aviação Agrícola.

 

     Estes cursos têm como objetivo treinar Agrônomos e Técnicos Agrícolas para atender as necessidades das empresas aeroagrícolas, buscando suprir as demandas do mercado por mão de obra especializada.

     As empresas de aviação agrícola têm por obrigação legal a contratação de profissionais com essa capacitação técnica, principalmente do Técnico Executor, pois este é o responsável pelas aplicações aéreas de agrotóxicos, fertilizantes e sementes. O Agrônomo Coordenador em Aviação Agrícola é o Responsável Técnico por todas atividades desenvolvidas pela empresa.

     A Superintendência no Estado fica satisfeita, pois é uma empresa parceira que vem preencher uma carência já detectada há muitos anos, que é a falta de mão de obra especializada em aplicação aérea. A atuação deste profissional vem diminuir os riscos ambientais de possíveis acidentes e também garantir a produtividade agrícola no Estado. Há culturas que dependem desta forma de aplicação, principalmente o arroz.