Propósito do treinamento

     O treinamento visa a capacitação de engenheiros agrônomos para a atuação em empresas de aviação agrícola (conforme determina a Instrução normativa 02/08 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Ao final do treinamento, o profissional será nominado como agrônomo coordenador e estará capacitado ao planejamento e gestão das operações aeroagrícolas.

Competências

Competência 1
Atuar em empresas de aviação agrícola coordenando as operações, gerindo processos e desenvolvendo atividades técnicas.
Competência 2
Atuar junto a empresas do setor agrícola realizando pesquisas, controlando e desenvolvendo processos que envolvam o uso de tecnologia aeroagricola
Competência 3
ministrar treinamento a profissionais interessados em conhecer ou aprimorar-se em tecnologia de aplicação aérea.

 

deposicao jpeg

Apoio técnico

Empresas de aviação agrícola, atuantes no meio rural, produtores ou empresas rurais, necessitam de apoio técnico à determinação e acompanhamento da correta forma de aplicação de defensivos agrícolas. Nesta tarefa o agrônomo com pleno conhecimento da tecnologia e das técnicas de aplicação aérea é um componente fundamental.

 IMG_6345

Decisões estratégicas

A utilização harmônica das tecnologias de aplicação terrestre e aérea é possível e necessária. O momento adequado ao uso de cada uma delas, bem com o seu correto emprego é uma decisão que envolve o conhecimento de um engenheiro agrônomo com pleno entendimento de ambas os modos de pulverização.

 del 7

Acompanhamento e ajustes

A diversidade de áreas, culturas e ambientes em que se emprega a aviação agrícola exige um profissional com conhecimento para o correto ajuste do equipamento e perfeito acompanhamento das condições ambientais.

Entre em contato

Torne-se um Agrônomo Coordenador

Entre em contato