Propósito do treinamento

O Centro Integrado de Formação Especializada, ministra o conteúdo teórico em cursos de formação de Pilotos Agrícolas. Baseado no programa preconizado pelo Ministério da Agricultura, e adicionando informações acerca das mais recentes tecnologias e eficientes técnicas de aplicação, o treinamento capacita o piloto ao excelente desempenho dentro da atividade de pulverização aérea.

Parceiros

Aeroclube de Carazinho
O Aeroclube de Carazinho, localizado na cidade de Carazinho (RS) ministra o curso de piloto agrícola. O treinamento teórico dos pilotos é realizado pela CIFE
EJ - Escola de Aeronáutica
A EJ Escola de Aeronáutica, localizada em Itápolis (SP) , forma pilotos agrícolas e a CIFE auxilia nessa tarefa, ministrando o conteúdo teórico.
 

 

pawnee 1

Conhecimento técnico

A atividade de piloto agrícola exige conhecimento dos equipamentos disponíveis, aeronaves, tecnologia de aplicação, produção de gotas e sua deposição na lavoura, entre outros. O Centro Integrado de Formação Especializada é o responsável pela transmissão e assimilação desse conhecimento. Os pilotos formados pela CIFE (em parceria com as escolas de aviação) possuem pleno entendimento dos fatores que influem numa aplicação aérea e total capacidade à realização de uma perfeita operação.

 1429240

Segurança

Uma das premissas do treinamento é o esclarecimento e estabelecimento dos parâmetros que regem uma aplicação eficiente e segura no que tange à otimização dos recursos, segurança operacional e preservação do meio ambiente.

 IMG_2479

Eficiência

As mais diversas técnicas e equipamentos disponíveis no mercado, bem como os  avanços tecnológicos são apresentados e elucidados  aos pilotos, com a finalidade de fornecer ao aplicador aéreo conhecimentos plenos à tomada de decisão.

Torne-se um piloto agrícola. Contate nossos parceiros :